Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vamos ajudar a Casa de Cultura Fazenda Roseira, um espaço popular

Reproduzimos abaixo trechos do relato do ocorrido na Casa de Cultura Fazenda Roseira e o apelo de seus organizadores.
 
"No final de semana de 25 para 26 de abril, por volta de 8h30, recebemos a notícia de que todos os nossos equipamentos do Ponto de Cultura haviam sido furtados. Passamos a segunda e terça feira no 11º DP do Jardim Ipausurama para fazer o Boletim de Ocorrência, perícia técnica e todos os procedimentos necessários para documentar o ocorrido. Para nossa tristeza, percebemos que o ato foi cometido por  alguém que conhece a Fazenda, as nossas ações,  o espaço e tudo que passa por lá. Levaram coisas grandes, nossos computadores, caixas de som, pedestais, 3 botijões de gás, TV 32 polegadas,  DVD, entre outros pertences, sem quebrar um cadeado, sem sungar um tapete, sem destruir ou arrombar uma porta. Nós passamos a semana arrasados, mas como diz aquela música: 'Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e da volta por cima...' Resolvemos pôr mãos à obra.
A luta pela permanência da Casa de Cultura Fazenda Roseira, é uma luta pela cultura de nossa cidade, pelo espaço de atuantes de culturas populares, eruditas, do segmento afro e todos os que desejarem e acreditarem que vale a pena a manutenção de nossas tradições.
Diante desses fatos, precisamos de ajuda. Precisamos readquirir o que nos foi levado e inserir um sistema de segurança efetivo na Fazenda.
Você pode fazer isso adquirindo um convite do Batuque da Solidariedade, uma noite de batucada, samba, jongo e demais manifestações que possam vir a contribuir com nossa ação.
19 de maio, quarta-feira, às 20h, na Casa de Cultura Fazenda Roseira.
Contribuição individual: R$ 7
(Convites disponíveis na Casa de Cultura Fazenda Roseira, de segunda a sábado, das 9 às 17h) 

Quem quiser ajudar de outras maneiras deve entrar em contato por e-mail:
alejongo@gmail.com, vanessadiascultura@gmail.com, comunidadejongoditoribeiro@gmail.com"


O Comunicado é assinado por: ASÉ, Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Associação Jongo Dito Ribeiro, Ponto de cultura Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Casa de Cultura Fazenda Roseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário