Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


sábado, 15 de maio de 2010

CREAS promove palestra sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) convida para o debate "Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: os caminhos da responsabilização", que será realizado no dia 21 de maio, sexta-feira, das 9 às 12h, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

No programa, as apresentações de Janice Oliveira Dias, Gerente de Programas Sociais da Petrobrás, sobre o Enfrentamento à Violência Sexual e de Cláudio Hortêncio Costa, Advogado, Mestre em Direitos Sociais pela Uniban e consultor de projetos, sobre Medidas de proteção e judiciárias no enfrentamento da violência sexual, precedem o debate, previsto para ocorrer às 11h.



Em parceria com entidades de assistência social, o CREAS vem atuando diretamente com os fenômenos da violência doméstica sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Campinas. Suas ações estão voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Toda a sociedade é responsável pelo enfrentamento desta grave violação dos direitos humanos, que, infelizmente, está presente em todo o país. Portanto, é nossa tarefa debater o tema e discutir as medidas judiciárias necessárias para a defesa das crianças e adolescentes.

2 comentários:

  1. Oi eu sou uma das inúmeras fãs do professor Claudio Hortencio Costa.
    Acho ele uma pessoa capaz e muito inteligente, eu o amo demais.
    Quero deixar aqui o meu comentário e a minha satisfação em ter um irmão tão intelectual e bem sucedido,e de um coração enorme.
    Te Amoooooooooooo
    Deci

    ResponderExcluir
  2. Claúdio parabéns pelo seu trabalho, afinal as crianças merecem toda nossa proteção e carinho, são o nosso futuro, e precisamos mesmo zelar por elas! Embora lhe conheça muito pouco, a Deci sempre comenta sobre vc e por isso já admiro sua determinação e perseverança!!!!
    Abraço,
    Danielly

    ResponderExcluir