Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Circuito MIS de Cinema: Ciclo Hollywood Lado B

Venha assistir e debater os filmes do Ciclo Cinema e Filosofia: Hollywood Lado B e acompanhar a programação especial da 8ª Semana dos Museus do MIS.


21 de maio, sexta-feira
19h - Jackie Brown
Direção: Quentin Tarantino. Ano: 1997 - (EUA). Elenco: Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert Forster, Bridget Fonda. Sinopse: Uma hospedeira do ar, Jackie Brown, tem problemas com a lei (é apanhada). Um agente federal e um polícia de LA propõem-lhe que colabore na captura de Ordell Robbi, traficante de armas, o que passaria pelo transporte de meio milhão de dólares da América do Sul para os EUA, para apanhá-lo com a mão na massa. Jackie tem de optar entre trair o "patrão", trair a polícia ou trair ambos. 151 min. 

22 de maio, sábado
16h - Bastardos inglórios
Direção: Quentin Tarantino. Ano: 2009 - (EUA / Alemanha). Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Diane Kruger, Christoph Waltz. Sinopse: No início da ocupação nazista na França, a atriz alemã Shosanna Dreyfus testemunha o extermínio de sua família pelo coronel Hans Landa. Fugindo para Paris, forja uma nova identidade e vira dona de um cinema. Em outro ponto da Europa, o tenente Aldo Raine reúne um grupo de soldados judeus americanos. Apelidados de "Os Bastardos", organizam pequenos e brutais atos de vingança contra os nazistas, visando derrubar o regime. As duas histórias se unem debaixo de uma marquise de cinema, onde Shosanna prepara sua própria vingança. Melhor Ator (Christoph Waltz) no Festival de Cannes 2009. 148 min.

22 de maio, sábado
19h30 - Assembleia do Povo: o importante é o que a gente é
Programação da 8ª Semana dos Museus do MIS.
Ano: 2009 - (Brasil). Sinopse: Documentário sobre o movimento popular ocorrido em Campinas na década de 80, chamado Assembleia do Povo. 

Programação gratuita. 40 lugares. Apoio: 100% Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário