No dia 22 de abril o Coletivo de Educadores se reuniu no Museu da Imagem e do Som para discutir o documento de diretrizes curriculares da educação básica enviado pela Coordenadoria de Educação Básica para as EMEFs. Em carta enviada junto ao documento, a SME indica que as escolas têm até o dia 19 de maio para apreciação do documento e envio de comentários e sugestões de reformulação.
O documento trata do papel social da escola, concepção de currículo, de escola ciclada e de avaliação. Por fim, são apresentados objetivos gerais das disciplinas referentes aos anos finais do ensino fundamental.
Tendo em vista a relevância dessa discussão o coletivo elaborou uma carta para ser enviada ao secretário de educação, solicitando que os colegas tomem ciência e, se desejarem, subscrevam o documento, que pode ser solicitado pelos e-mails: soniarfoliveira@gmail.com ou borgescl@uol.com.br.
A comissão lembra que "a defesa da escola pública não pode prescindir do fortalecimento da participação efetiva dos educadores e da comunidade escolar na discussão e definição do perfil da escola que queremos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário