Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Acontece em Campinas: Fóruns permanentes em Educação

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP, da Universidade Estadual de Campinas promove o Fórum Permanente Educação Infantil como política pública de educação, no dia 28 de abril, das 8 h 30 às 17 h, no Centro de Convenções da Unicamp. A programação envolve temas como: discussões sobre políticas públicas para o desenvolvimento da primeira infância, política nacional de educação infantil; educação infantil e família na perspectiva jurídica; finanças municipais e financiamento da educação infantil; a importância da educação infantil como prioridade em políticas públicas (argumentos e recomendações par ao investimento na primeira infância); o plano nacional para a primeira infância; a formação do professor de educação infantil como prioridade em políticas públicas e a educação infantil de Reggio Emília na Itália.

Informações com soraia@nepp.unicamp.br .
As inscrições gratuitas podem ser feitas em: http://www.cori.unicamp.br/foruns/extras/foruns_extras.php



A Faculdade de Educação da Unicamp, os grupos Alfabetização, Leitura e Escrita (ALLE), Pensamento e Linguagem (GPPL) e Trabalho Docente na Formação Inicial (AULA), a Associação de Leitura do Brasil (ALB) e a Rede Anhanguera de Comunicação promovem o Fórum Permanente Desafios do Magistério, com o tema Biblioteca e Leitura: a questão da mediação. Este fórum ocorrerá no dia 15 de abril, das 9 às 17h, no Centro de Convenções da Unicamp.

Informações podem ser obtidas com Luciana Rodrigues, no e-mail luluba@unicamp.br e as inscrições são pelo site: http://www.cori.unicamp.br/foruns/magis/foruns_magis.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário