Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


domingo, 28 de março de 2010

Semana do Diretor Luis Buñuel



29/03 - Segunda-Feira - 19:00h
Um Cão Andaluz (1928) – Mediador: João Carlos Luengo
João Carlos Luengo é formado em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo. Seus principais interesses são literatura francesa do século XIX, gravura e desenho, paisagem e cidade. Como todos nós está imerso no universo do cinema e às vezes se arrisca a falar sobre filmes. Pode ser visto desenhando ou fotografando no centro de Campinas ou São Paulo.

30/03 - Terça-Feira - 19:00h
Idade do Ouro (1930) – Mediador: Gustavo de Carvalho
Gustavo de Carvalho é graduado em letras. Criou mais de dois mil palíndromos, inclusive o maior da língua portuguesa com 666 letras. Foi o único autor de nossa língua a constar no livro "Sé Verla al revés" do Clube Palindrômico Internacional (CPI) com sede em Barcelona. Também já editou poemas no livro “Vidas à venda”, organizado pelo professor de Direito da USP, Eduardo Bittar e vem, com João Bosco, ilustrador da Folha de SP, finalizando um livro infantil.


31/03 - Quarta-Feira - 19:00h
Viridiana (1961) - Mediador: Antonio Joaquim de Andrade
Antonio Joaquim Andrade, ator formado pelo Conservatório Musical Carlos Gomes Campinas.  Bacharel em Comunicação pelo IPEP Campinas, Produtor em Projetos de Documentário pela FGV (Paulínia Escola Magia do Cinema). Participou de inúmeros seminários e palestras no ano de 2009/2010 de maneira independente e também como funcionário do MIS Campinas.

01/04 - Quinta-Feira - 19:00h
O Anjo Exterminador (1962) - Mediador: Newton Marques Peron
Newton Marques Peron é doutorando em filosofia pela UNICAMP, graduado e mestre em filosofia pela mesma universidade e idealizador do Grupo Corujão (Escola Livre de Filosofia).

02/04 - Sexta-Feira - 19:00h
O Discreto Charme da Burguesia (1972) - Mediador: Batata
Ronaldo S. Gomes (Batata) é agente Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, fotógrafo, Cientista   Social e um dos Coordenadores do projeto Pedagogia da Imagem.
  
03/04 - Sábado - 16:00h
O Fantasma da Liberdade (1974) - Mediador: Felipe Calixtre
Felipe Calixtre é formado em Imagem e Som (Audiovisual) pela Universidade Federal de São Carlos. Especializou-se em Edição e Hipermídias e trabalhou 3 anos como animador e diretor de animação. Atualmente trabalha com Educação Audiovisual em todos os núcleos do Ensino Básico de uma escola particular de São Carlos, interior de São Paulo, utilizando-se de ferramentas audiovisuais tanto para complementar o trabalho dos professores quanto para discutir e explorar a própria linguagem, tão presente na vida dos alunos hoje em dia. Com uma abordagem teórica e prática, seus principais objetivos são, despertar o senso crítico diante de obras audiovisuais e desmistificar o processo de produção, orientando grupos interessados em realizar suas próprias obras.

03/04 - Sábado - 19:00h
Esse obscuro objeto do desejo (1977) - Mediador: Igor Alexandre Capellato
Igor Alexandre Capellato é cineasta e professor de Cinema, autor de diversos filmes, entre eles 'There is No Spoon' e 'O Inverno' ambos de 2009 , video-artes e outros materiais audiovisuais e de criticas de cinema, além de dirigir filmes, trabalha com edição de videos, ministra aulas de roteiro, filmagem e direção no Espaço Cultural Villa D'art (www.villadartcultural.com.br) e como convidado na pós-graduação em Multimeios na Unicamp. Atualmente cursa o mestrado em Multimeios com pesquisa em Cinema Surrealista, está produzindo o longa-metragem 'L'aspirine'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário