Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedagogia da Imagem será apresentada no CLEA

O CLEA - Congresso Latinoamericano e Caribenho de Arte-Educação - ocorrerá em Belo Horizonte (MG) entre 25 e 28 de novembro de 2009. Estaremos lá para realizar o intercâmbio com projetos de toda a América Latina e para apresentar e debater a Pedagogia da Imagem. Nossa comunicação "Pedagogia da Imagem: uma abordagem da ação educativa em audiovisual" foi avaliada e aceita pela comissão científica do evento.

O artigo submetido apresenta o programa educativo Pedagogia da Imagem, discorre sobre seus fundamentos teóricos, o contexto de sua criação e os desafios sociais aos quais pretente responder, os campos de estudo aos quais se vincula, sua definição, áreas de atuação, parâmetros para criação e avaliação de projetos culturais-educativos e os impactos institucionais e sociais do programa.

A submissão de trabalhos encerrou-se no dia 27/07. Foram recebidos 243 textos, sendo 18 de Políticas Educacionais e Desafios Latinoamericanos em Arte/Educação, 130 em Múltiplas Abordagens e Apropriações para Arte/Educar e 95 em Metodologias de Pesquisa e Ensino em Arte.

O Congresso Latinoamericano e Caribenho de Arte/Educação terá a participação de arte/educadores, pesquisadores de arte/educação e de ensino de Arte, professores e estudantes de Arte, educadores, arte-terapeutas, artistas, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham na área ou em áreas afins, agentes culturais, mediadores de museus e galerias e todas as pessoas interessadas em arte/educação.

Simultaneamente ao Congresso Latino Americano e Caribenho de Arte/Educação serão realizados o 19º Congresso Nacional da Federação dos Arte/Educadores do Brasil – CONFAEB e o Encontro Nacional de Arte/Educação, Cultura e Cidadania. O Encontro é uma realização conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MINC), sob a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Para mais informações sobre o CLEA, visite www.eba.ufmg.br/clea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário