Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Literatura alemã através do cinema invade o circuito MIS neste fim de semana

3 de setembro, sexta-feira, 19h
Olympia. Direção: Leni Rifenstahl, 1938 - (Alemanha). Sinopse: Olympia 1. Teil - Fest der Völker, Ídolos do estádio - 1ª parte (Portugal) ou simplesmente Olympia (Brasil), é um filme de propaganda de 1938 de Leni Rifenstahl documentando os Jogos Olímpicos de Verão de 1936. Muitas técnicas avançadas de cinema foram usadas, que mais tarde tornar-se-iam padrões industriais mas que eram fenomenais na época, como ângulos incomuns de câmera, técnicas de edição avançadas, close-ups extremos entre outras coisas. As técnicas usadas são quase universalmente admiradas, mas o filme é controverso devido ao seu conteúdo político. 121 min – P&B

4 de setembro, sábado, 16h
Berlim: sinfonia de uma metrópole. Direção: Walter Ruttman, 1927 (Alemanha). Sinopse: Um trem cruza o país em sua trajeto até Berlim. Ainda não são 5 da manhã e o trem pára lentamente na estação. Quase toda cidade ainda dorme, mas antes que vejamos seus primeiros sinais da atividade, já vemos alguns trabalhadores que madrugam. É o iníco de um dia típico em Berlim. 65 min/ P&B mudo. Após a exibição, debate sobre o livro "Berlin Alexanderplatz" de Alfred Döblin, 1929.

4 de setembro, sábado, 19h30
Mostra: Oficinas de produção de Vídeo Curta Jovem em Paulínia. O projeto é uma realização da Papillon Cinema e Vídeo e Centro de Tratamento Bezerra de Menezes com o patrocínio da Petrobrás dentro do Programa Desenvolvimento e Cidadania. Serão projetados três filmes de aproximadamente 10 minutos cada um: Tabuleiro das Almas; Fantasma; O Figurante. Os curtas foram produzidos pelos alunos das Oficinas de Produção de Vídeo Curta Jovem em Paulína. Debate após a Exibição.

A programação do Circuito MIS de Cinema é gratuita e conta com o apoio da 100% Vídeo.
40 lugares. Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas, SP. Fone: (19) 3733 8800

Nenhum comentário:

Postar um comentário