A exposição resulta de uma intervenção realizada no Centro de Campinas. Em seu primeiro projeto, o coletivo saiu às ruas da cidade espalhando lambe-lambes. Foram inseridos no contexto urbano painéis com padrões de azulejos do próprio Museu da Imagem e do Som e frases relacionadas a ele, recolhidas entre transeuntes campineiros em uma ação anterior, denominada: “Você conhece bem o centro?”
A ação visou a devolver à cidade a reflexão sobre a relação entre o museu e seu público. Até o momento, o que o grupo percebeu é um certo desconhecimento da existência do museu com seu nome atual. "Se perguntados por 'MIS', poucos sabiam onde se situava o museu; já entre a parcela de pessoas que moram em Campinas há mais tempo é mais comum conhecerem o museu como 'Palácio dos Azulejos' - nome do prédio que abriga o MIS", informam os artistas. E completam: "No primeiro dia da ação foi mesmo interessante e até um tanto emocionante ver, depois de terem conversado conosco, uma senhora e sua filha indo espontaneamente visitar o museu pela primeira vez."
Com a inserção dos lambes e frases pela cidade, o grupo espera instigar os mais atentos e os mais desavisados transeuntes a conhecer o museu e sua programação sempre variada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário