Registros do Programa Pedagogia da Imagem do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Visite também nosso website pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fanfarra da EMEF Pe. Leão Vallerie anima o lançamento da Primavera Cultural

A Primavera Cultural, na região do São Quirino, iniciou com uma bela apresentação da Fanfarra da EMEF Pe. Leão Vallerie. Cerca de 80 estudantes realizaram apresentação musical e de dança para as crianças da EMEI Recato da Alegria e do Núcleo de Assistência Social do Jardim Nilópolis.
Nossos agradecimentos ao corpo diretivo da EMEF, ao regente e aos participantes da fanfarra por este verdadeiro presente!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vem aí... Semana do Diretor - Vladimir Carvalho

O MIS realiza, na primeira semana de novembro, a Semana do Diretor Vladimir Carvalho, com a presença desta importante figura do cinema brasileiro para exibição e discussão de sua obra.

Será lançado, na ocasião, o filme "A Cinememória de Vladimir Carvalho", mais uma produção do Professor Alberto Nasiasene, que organiza a Semana junto com Batata (Ronaldo Simões Gomes) e Orestes Augusto Toledo.

Em breve, divulgaremos aqui a programação completa da Semana.

Primavera Cultural na região do São Quirino

A Pedagogia da Imagem está promovendo, juntamente com a equipe Intersetorial Leste/ Região São Quirino e com o apoio do PAC Anhumas, a Primavera Cultural.

Serão três meses com uma programação voltada para o audiovisual, percorrendo diversos espaços comunitários e públicos dos bairros São Quirino, Nilópolis, Jardim Santana e rua Moscou.

A Primavera Cultural começa dia 5 de outubro, com fanfarra e cortejo saindo da E.E. Moacir Campos até o Recanto da Alegria, e segue com a seguinte programação:
  • dia 5, segunda-feira - exibição do documentário "Infância: memórias e brincadeiras" na EMEI Recanto da Alegria, às 8h, 13h e 16h. Duração: 30 min. O documentário traz depoimentos de moradores da região, sobre suas memórias de infância, resgatando experiências, brincadeiras, cantigas e histórias.
  • de 5 a 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, exposição fotográfica "Projeto Anhumas", no Barracão São Quirino, na rua Moscou.
  • de 5 a 27 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, exposição fotográfica "Recantos", na CRAS Nilópolis.
  • de 24 de novembro a 4 de dezembro, de terça a sexta-feira, no período da manhã, a exposição fotográfica "Projeto Anhumas" estará no Barracão da Dona Ginalva, na Rua Luiza de Gusmão.
  • de 10 a 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h45, a exposição "Recantos" vai à ANA - Associação Nazareno de Assistência.